Abrir Menu Mobile

Nossa História

O SINDPROIFES-PA é o acúmulo de experiência de um grupo de docentes da UFPA que descontente com a partidarização e autoritarismo vigenteno movimento docente resolveram fazer parte de uma articulação nacional que trilhou pela construção de uma alternativa de organização plural e democrática na categoria docente das instituições federais de ensino superior.

Vários docentes da UFPA participaram da fundação do PROIFES Federação, em especial por esta entidade valorizar o diálogo e representar o magistério superior (MS) e o Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). A partir da articulação com o PROIFES iniciamos no Pará fundando uma associação a APROIFESPA cuja fundação ocorreu em 2012

Acumulamos força com a experiência DE 2 anos envolvendo colegas do Instituto Federal do Pará- IFPA e resolvemos no dia 28/04/2015 em assembleia geral convocada em jornais de ampla circulação fundar o SINDPROIFES –PA as 15h na sede da CNBB. Foi eleita provisoriamente uma diretoria para exercer o mandato de 2 anos.