Abrir Menu Mobile

PROIFES cobra termo do acordo com o governo.

Publicado em : 13/04/2018

Reunida na tarde desta quinta-feira (12) com o governo federal, a direção da PROIFES-Federação apresentou a sua pauta de reivindicações.

Para a presidente do Sindproifes-PA e 2ª secretária da federação, Socorro Coelho, o acordo feito entre a PROIFES-Federação e o governo precisa ser cumprido. O presidente do PROIFES relembrou ao governo o histórico de negociações da Federação. “Todos os avanços conseguidos nos últimos anos, tanto financeiros quanto na reorganização e estruturação da carreira, são fruto da capacidade de negociação do PROIFES“, afirmou Brandão. Além disso, Brandão lembrou que a Lei 13.325/2016, fruto do acordo 19/2016, foi sancionada pelo atual governo, portanto, os pontos desta Lei ainda pendentes de implementação devem ter precedência na negociação.

Também foram destacados pontos como a abertura de mesa de negociação e diálogo permanente, com calendário mensal de reuniões, campanha salarial e cumprimento integral do Acordo 19/2015, firmado entre o PROIFES e o governo federal, e ainda com pontos pendentes. Os representantes do governo colocaram preliminarmente a disposição para o diálogo, mas deixaram claro que não há nenhuma perspectiva de discutir reajuste salarial para o exercício fiscal deste ano.

O governo destacou que levará a pauta a um comitê estabelecido conjuntamente com o Ministério da Educação (MEC), para avaliação e posterior retorno, na formação de um grupo de trabalho ou mesa permanente de diálogo para tratar questões que envolvem as demandas do PROIFES e os dois ministérios, MPDG e MEC.

Nota: Eleições Sindproifes-PA

13/04/2018

Devido a um problema técnico ocorrido entre as 23:40h da quarta-feira (11) e às 09:30 desta quinta-feira (12), quando diversos eleitores se queixaram de problemas na hora de votar na plataforma onde está ocorrendo a votação para a eleição do [...]